Ressonância Magnética

A ressonância magnética é um exame de diagnóstico que não se utiliza radiação, e que consegue criar imagens de alta definição dos órgãos internos através da utilização de campo magnético. Com as imagens obtidas pelo exame, é possível fazer uma análise de doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais, cardíacas, etc. Este procedimento também é indicado para diagnóstico de tumores, doenças degenerativas, coágulos e traumas. A ressonância magnética é altamente eficiente para diagnosticar esclerose múltipla, tumores no cérebro e na glândula pituitária, infecções no cérebro e nas articulações, infecções na medula espinhal, lesões nos ombros, tendinite, derrame em estágio inicial, ligamentos rompidos no pulso, joelho e tornozelo.

Confira abaixo o preparo do exame para cada público:

Jejum de 2 horas (para determinados exames como Ressonância do Abdome, Crânio, Segmentos Apendiculares; Coxofemoral, ou alguma outra indicação específica, que se tornar necessário, a partir da solicitação feita pelo médico assistente).

Comparecer à unidade sem joias, brincos e pulseiras.

*Trazer exames anteriores

Para clientes acima de 60 anos, ou que tenham histórico de alguma doença renal, se torna necessário à apresentação do exame de Creatinina.

Clientes com tatuagem, maquiagem definitiva e micro pigmentações, com menos de 30 dias, não é recomendado que sejam submetidos à ressonância magnética.

Clientes menores de 18 anos, comparecer acompanhados de um responsável legal, permanecendo até o final do exame.

Clientes que utilizam aparelho ortodôntico móvel precisam retirá-lo antes do exame (crânio ou coluna cervical)

A ressonância magnética deve ser evitada no primeiro trimestre de gestação (até 12 semanas).